O presidente da Acivale, Gustavo Schlickmann, avalia que a audiência foi produtiva e a demanda será avaliada pela secretaria estadual
A implantação de uma terceira faixa na SC-370, em pontos estratégicos da rodovia, no trecho entre Tubarão e Braço do Norte, será analisada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura. Uma visita ao local por equipes técnicas para a avaliar qual a melhor estratégia a ser adotada para garantir a fluidez no trânsito também deve ser realizada. Estas foram as garantias dadas pelo secretário adjunto da pasta, Ricardo Grando, à comitiva da classe empresarial da região, em visita à Capital esta semana.
O presidente da Acivale, Gustavo Schlickmann, avalia que a audiência foi produtiva e a demanda será avaliada pela secretaria estadual. “O secretário Ricardo Grando foi muito receptivo ao nosso pleito e comprometeu em dar prioridade. Ele explicou que algumas obras estão em andamento na região da Amurel e novas frentes de trabalho devem ser iniciadas. A implantação da terceira faixa será analisada”, explica.
“O deputado Julio Garcia e o ex-prefeito Beto Kuerten nos acompanharam e destacaram que as regiões Sul e Serrana estão em constante desenvolvimento e a infraestrutura da rodovia precisa acompanhar esse crescimento. Demos o primeiro passo e vamos continuar acompanhando o pleito regional”, reforça.
Segurança
Os representantes da classe empresarial apresentaram o pleito com o objetivo de trazer maior segurança viária, fluidez do tráfego, escoamento eficiente da produção, apoio ao turismo regional, além da redução de acidentes fatais.
Participaram da reunião, além dos presidentes das associações empresariais da região, o vice-presidente Regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Pedro Kuzniecow, com demais representantes da entidade.