Construção em andamento é na antiga sede da associação da prefeitura de TB
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) solicitou nessa quinta-feira informações preliminares à secretaria de Urbanismo de Tubarão a respeito “de uma possível irregularidade ambiental em uma obra em andamento”, disse o órgão. A solicitação faz parte do procedimento padrão de verificação.
A obra, segundo o IMA, é no espaço da antiga sede da associação da prefeitura, localizada na rua Lauro Müller, beira-rio, no Centro da cidade. De acordo com a coordenadora regional do Meio Ambiente, Mabiane Almeida Braga, a solicitação foi feita devido a denúncias recebidas sobre as possíveis irregularidades no local.
O assunto é polêmico há algum tempo, quando algumas pessoas passaram a questionar a construção na beira-rio, considerada APP (Área de Preservação Permanente). A obra foi autorizada pela secretaria de Urbanismo na gestão anterior, segundo a prefeitura.
“Todas as denúncias que chegam ao IMA são avaliadas conforme os trâmites legais e técnicos vigentes. Cabe destacar, neste caso, que o município conta com uma fundação municipal, a qual é responsável pela área ambiental e acompanha diretamente a obra em questão. Assim, esclarecimentos adicionais poderão ser solicitados diretamente ao órgão ambiental do município”, explica Mabiane.
Prefeitura
Questionada pelo DS, a prefeitura de Tubarão disse nessa quinta-feira que a administração municipal ainda não havia recebido qualquer solicitação de informação a respeito da obra por parte do IMA.