Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Idosos acima de 90 anos serão vacinados

09/02/2021 06:00

A próxima remessa de doses da vacina contra a covid-19 que chegou nesta semana ao Estado irá atender aos idosos acima de 90 anos de idade. “Vacinamos, até agora, uma boa parte dos profissionais da área da saúde, além dos idosos em instituições de longa permanência. O próximo passo vem agora com esta nova quantidade que chegou pelo governo nesta semana. As doses serão para vacinarmos todos  os idosos da população acima dos 90 anos e continuarmos a vacinar as pessoas que trabalham na área da saúde”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.


Tubarão já vacinou mais de duas mil pessoas, seguindo os critérios que são definidos pelo Ministério da Saúde e pelo Estado.  “Eu peço um pouco de paciência a todos. E fiquem atentos aos locais e horários de vacinação das pessoas acima de 90 anos. Nesta semana, avisaremos toda a população como será feito este momento da campanha. Continue com paciência, porque vamos vacinar toda a população que tem direito pelo Ministério da Saúde”, pontua Daisson.


Com mais três mortes em Tubarão nas últimas 72 horas, a região chega a 493 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. A região somou, até ontem, 43.313 casos confirmados. Destes, 42.243 pacientes estão curados da doença.

 

Estado distribui mais doses

A secretaria de Saúde de Santa Catarina iniciou ontem a distribuição de mais 42,5 mil doses da CoronaVac. O imunizante, para a aplicação da primeira dose, está sendo enviado para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica do Estado. O superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, destaca a agilidade com que o Estado tem conseguido realizar a distribuição. Desta vez, a regional de Tubarão, que atende aos 18 municípios da Amurel, receberá 2.580 doses.


O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, oficializou ontem ao governador Carlos Moisés a entrega de 30 câmaras de resfriamento para armazenar vacinas e outros cinco mil oxímetros, equipamento usado para medir o nível de oxigenação no sangue dos pacientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR