Jefferson Justino tinha 49 anos e tentava soltar uma tarrafa presa nas pedras
O pescador de 49 anos que morreu afogado em Laguna na tarde dessa quarta-feira (24) foi identificado como Jefferson Justino. Ele era funcionário da Laguna Navegação, empresa que faz a travessia no Canal da Barra.
O corpo de Jefferson está sendo velado nesta quinta-feira na Capela Mortuária da Igreja São Sebastião, na Passagem da Barra, e o sepultamento será no cemitério da localidade, às 15h.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a vítima desceu nas pedras nos Molhes para tentar soltar uma tarrafa presa. Ele caiu na água e sofreu afogamento grau 6, caracterizado por parada cardiorrespiratória.
Populares que estavam no local, entre eles um sargento do Corpo de Bombeiros aposentado e um guarda-vidas não identificado, retiraram o homem do mar e iniciaram manobras de reanimação.
As equipes de resgate foram acionadas por volta das 16h50. Ao chegarem, os bombeiros encontraram a vítima inconsciente, já recebendo ressuscitação cardiopulmonar.
A equipe assumiu o atendimento. Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, onde não resistiu e teve o óbito confirmado.
Pescadores que acompanhavam a cena cuidaram dos pertences da vítima e informaram os familiares.