O recurso será aplicado na obra de ampliação da unidade em Braço do Norte
O Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte, recebeu nesta quinta-feira a entrega oficial de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2,5 milhões, destinada pelo deputado estadual Volnei Weber.
O recurso será aplicado na obra de ampliação da unidade hospitalar, fortalecendo a estrutura física e aproximando a região da concretização de um dos maiores sonhos da comunidade: a implantação de leitos de UTI.
O investimento contribui diretamente para o avanço da obra, que já tem previsão de inaugurar, em maio deste ano, o Ambulatório de Especialidades e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), ampliando a oferta de atendimentos e exames especializados à população.
A conquista também conta com o apoio permanente do governo municipal. A prefeitura de Braço do Norte mantém repasses mensais ao Hospital Santa Teresinha e, em 2025, ampliou o valor destinado à instituição, com aumento superior a 17% no repasse mensal, ultrapassando R$ 230 mil por mês.
O prefeito Lauro Boeing Júnior salientou que a união de esforços entre o Legislativo estadual, o município e a direção do hospital é fundamental para garantir avanços concretos na área da saúde. “Estamos trabalhando para que a população tenha acesso a serviços de maior complexidade aqui mesmo, na região. A ampliação do hospital e os futuros leitos de UTI representam um marco para Braço do Norte e os municípios vizinhos”, ressaltou.
O deputado destacou os esforços para que a obra se tornasse realidade. “Quando começamos a sonhar juntos, abracei esta importante causa. E disse lá atrás: façam a obra que me comprometo a buscar os recursos. Assim tem sido desde então”, completou o deputado Volnei Weber.
Para o hospital, trata-se de um marco na história da região. “Este, sem dúvida, é o melhor momento para o hospital. Em nome das pessoas que precisam dele todos os dias, agradecemos ao deputado, que sempre nos apoiou desde o início, e ao município de Braço do Norte, que sempre esteve ao nosso lado”, encerrou o presidente do HST, Pedro Michels Neto.
O investimento reforça o compromisso conjunto com a melhoria da saúde pública e o fortalecimento da rede hospitalar regional. O hospital, somente em 2025, atendeu 100 mil pessoas.