Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Fechar [x]

Hospital receberá recursos de R$ 2 milhões

12/01/2021 06:00

A SCPar Porto de Imbituba firmará hoje um Termo de Cooperação Financeira com o Hospital São Camilo, visando à transferência de R$ 2 milhões para a aquisição de equipamentos e insumos destinados a combater o coronavírus.


De acordo com a administradora do hospital, Luciene Basso Meurer, este recurso veio como um presente de Natal para a entidade, que fará uso do valor para a aquisição de materiais de proteção (EPIs), insumos, equipamentos e medicamentos, entre outros.


“Logo que a pandemia explodiu, enviamos um ofício ao porto solicitando que fosse viabilizada uma ajuda financeira. Na época, o objetivo principal era a montagem da UTI e auxílio para o custeio de insumos, já que a pandemia pegou todos de surpresa”, lembra Luciene.


A administradora conta que, devido a alguns imprevistos, os recursos acabaram não vindo de imediato. Neste ínterim, a UTI do Hospital São Camilo foi viabilizada, mas a necessidade de verbas para custear os insumos e demais equipamentos permaneceu. “No final de dezembro, recebemos a notícia da direção da SCPar que o recurso já estaria disponível. Foi uma grande alegria, porque ele chega em muito boa hora”, comemora.


Com os R$ 2 milhões, Luciene diz que serão adquiridos equipamentos como ventiladores pulmonares, colchões pneumáticos, maca hidráulica, autoclave, medicamentos, material de limpeza, materiais para uso de pacientes, EPIs, entre outros. “Tudo isso nos permitirá proporcionar ainda mais qualidade no atendimento e também zelar pela segurança de colaboradores, equipe médica e pacientes”, pontua.


Para o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, estes recursos têm uma importância fundamental no sentido de auxiliar na manutenção dos trabalhos da UTI, com novos equipamentos para melhorar sua qualidade assistencial. “Veio em muito boa hora. O município já investiu um valor considerável na montagem e manutenção da UTI nos primeiros meses. O Estado enviou os respiradores e monitores, e agora a SCPar Porto de Imbituba auxilia o município nesta manutenção. É algo que vai trazer um grande ganho para toda a população de Imbituba”, ressalta.

 

Assinatura será no Porto

O ato de assinatura ocorre no Centro de Atividades Múltiplas do Porto de Imbituba, às 10h, com a presença dos gestores do porto e representantes do hospital, e contará ainda com a participação do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, da primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, e demais autoridades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR