Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Fechar [x]

Hospital de BN recebe repasse de R$ 2 mi para UTI

Termo de convênio foi assinado nesta semana pela prefeitura e a instituição de saúde

22/01/2021 06:00

Na quinta-feira, a  prefeitura de Braço do Norte e o Hospital Santa Teresinha (HST) assinaram o termo de convênio de R$ 2 milhões para a ampliação do HST, que abrigará os leitos de UTI. A solenidade contou com a presença do deputado federal Ricardo Guidi, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e do presidente do HST, Pedro Michels Neto.


No ato, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, lançou um desafio para que a construção seja realizada o mais breve possível. “A saúde tem pressa, a região tem pressa, precisamos acelerar a obra, que só será iniciada quando todos os recursos estiverem garantidos. Caso haja a contribuição dos municípios vizinhos e a contribuição da Cerbranorte, o município de Braço do Norte destinará, de recursos próprios, mais R$ 1 milhão”, garante Beto.


Beto agradeceu a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários de Saúde e vereadores de Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Armazém, São Martinho, Gravatal e São Ludgero, do presidente do Sicoob (Credivale), Ivonir Buss, e dos vereadores de Braço do Norte Nívea Willemann Rocha, Allan Lopes Prudêncio, Elton Heidemann, Marcos Vieira e Reginaldo Demétrio.


Já o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, salientou a importância da unidade para a realização de grandes obras. “Somos muito gratos por poder participar deste momento de grande mudança do Hospital Santa Teresinha, com esta nova diretoria e, principalmente, com o seu Camilo Alberton, que nos deixou um grande legado de responsabilidade”, encerra Ronaldo.


Os filhos do ex-presidente, Camilo Alberton, Schirley e Marcelo, também participaram da solenidade. A solicitação do prefeito é que, depois de pronta, a nova ala com leitos de UTI receba o nome de Camilo Alberton.

 

Projeto também será para ampliação no Hospital Santa Teresinha

Além da UTI, o projeto irá contemplar um novo Centro de Diagnóstico de Imagem (CDI), Ambulatório de Especialidades, Agência Transfusional e leitos.


Em dezembro, o governo do Estado assinou  um convênio no valor de R$ 3 milhões para a obra de ampliação do HST. A cerimônia contou com a presença do governador Carlos Moisés e ocorreu na Arena Multiuso, em Tubarão.

O recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Volnei Weber e irá contribuir para a implantação de leitos de UTI e da Agência Transfusional, beneficiando toda a região do Vale de Braço do Norte.


A obra deverá ter em torno de 5.300 metros quadrados. A previsão é de que os trabalhos custem cerca de R$ 9 milhões. O restante será pleiteado pela diretoria em assembleia da Cerbranorte, na qual os associados definirão para onde devem ir os recursos.


O HST tem cobertura regional, sendo conveniado com outros municípios do Vale de Braço do Norte.  Solicitada há muitos anos pela comunidade, a vinda dos leitos de UTI do HST aguarda a finalização da unidade hospitalar que começou a ser construída no bairro Rio Bonito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR