Sábado, 27 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Hospitais e clínica de Tubarão em situação crítica para atendimento

22/03/2021 06:00

A situação grave da pandemia do coronavírus fez com que o Hospital Unimed Socimed, em Tubarão, informasse na última sexta-feira que não realizará novos atendimentos e fechará o pronto atendimento médico por cinco dias.


O hospital publicou uma nota em suas redes sociais explicando que, em razão da superlotação hospitalar causada pela pandemia da covid-19, bem como a escassez dos insumos necessários à manutenção do atendimento dos pacientes já internados, precisou tomar esta atitude.


Na semana passada, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, também informou que passará a adotar o protocolo para escolher pacientes que terão prioridade em leitos de UTI. A Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina recomenda o uso do documento.


Ainda na noite da última sexta-feira, a Clínica Provida, também em Tubarão, emitiu nota explicando que, diante do limite de sua capacidade de atendimento aos pacientes com covid-19, e por se tratar de pronto atendimento de quadros clínicos de baixa e média complexidade, “não possuímos estrutura hospitalar, não dispomos de internação em enfermaria e UTI, assim como não temos respiradores com capacidade para pacientes com coronavírus.  Pacientes graves, com covid-19 ou qualquer outra doença, devem se dirigir diretamente ao pronto socorro de hospitais”, disse.


“Como os demais serviços de saúde, mesmo destinando toda nossa estrutura em verdadeira operação de guerra, estamos com extrema dificuldade de manutenção dos serviços, por escassez de mão de obra e insumos (equipamentos e medicamentos). Para demais atendimentos, o horário de funcionamento do pronto atendimento da Provida é das 8h às 23h”, finaliza a nota, assinada pelo diretor técnico Nei Euclides Fava.


Região soma 655 óbitos

Até ontem, segundo informações fornecidas pelos municípios, a Amurel contabilizava 655 mortes, em decorrência de complicações causadas pela covid-19, desde o início da pandemia: Tubarão (258), Laguna (80), Imbituba (68), Braço do Norte (56), Capivari de Baixo (39), Jaguaruna (33), Gravatal (25), São Ludgero (16), Imaruí (12), Pedras Grandes (12), Pescaria Brava (10), Armazém (11), Sangão (8), Grão-Pará (6), Rio Fortuna (6), Treze de Maio (6), São Martinho (5) e Santa Rosa de Lima (4). No total, são 52.097 pacientes positivados para o coronavírus, sendo que, destes, 49.274 estão curados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR