Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Homem forja roubo e atira na própria perna

Após ser desmascarado, ele alegou que recebia ameaças por dívidas

04/06/2025 06:00|Por Redação

O que começou como uma denúncia de roubo à mão armada terminou com a confissão de uma falsa comunicação de crime. Um homem de 29 anos procurou o quartel do Corpo de Bombeiros de Capivari de Baixo ontem pela manhã com um ferimento de tiro na coxa direita, alegando ter sido vítima de assalto.

Segundo o relato inicial aos socorristas, ele trafegava de moto quando um suspeito teria puxado sua bolsa, contendo dinheiro e cartões. Durante a suposta fuga, teria sido atingido por um disparo de raspão. 

“Durante a avaliação primária, foi constatado ferimento por projétil de arma de fogo na coxa direita, caracterizado como lesão superficial (de raspão), com pequeno sangramento e sem sinais de comprometimento vascular ou neurológico aparente”, informaram os bombeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o atendimento pré-hospitalar, ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, para avaliação médica.

Outra versão   

A Polícia Civil de Pescaria Brava iniciou as investigações e, com apoio da Polícia Militar, constatou inconsistências na versão apresentada. Confrontado na delegacia, o homem confessou ter atirado contra si mesmo. Ele afirmou que simulou o crime devido a ameaças relacionadas a dívidas. “Ele acreditou que, com o tiro, pudesse ficar internado e, assim, escapasse das ameaças”, informou uma fonte ao DS sobre o caso. 

O suspeito foi autuado por falsa comunicação de crime e responderá em liberdade. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR