Gratidão é o sentimento que reflete o momento vivido por Volnei Viana, de 73 anos, morador de Laguna, que saiu nessa quinta-feira da Unidade de Terapia Intensiva da Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, depois de 14 dias internado para tratamento da covid-19. O paciente foi recebido no corredor do setor com aplausos, balões e muito carinho pela esposa, Irene, e pelo genro, Daniel, assim como pela equipe assistencial do setor.
Volnei foi internado no dia 25 de fevereiro depois de apresentar febre, desconforto respiratório, cefaleia e tosse. Ficou três dias em tratamento na enfermaria, mas acabou apresentando baixa na saturação e precisou ser intubado, passando a respirar com o auxílio de aparelhos. Apesar do estado grave, por ter os pulmões com 50% de comprometimento, ele reagiu ao tratamento e conseguiu sair da unidade intensiva. “Foi muita aflição. Chegamos a ter momentos de dúvidas se ele iria se recuperar, pela situação do quadro, pois ele tem outras comorbidades”, diz a esposa.
O paciente ainda terá que ficar internado alguns dias no leito de enfermaria para observação, e depois receberá alta para poder completar o tratamento junto à família.