Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Gestante mantém corrida para saúde

31/03/2021 06:00

Desde que começou a pandemia da covid-19, as pessoas estão se adaptando ao “novo normal”. Entre muitas mudanças, praticar atividade física precisou de adaptação. Foi o que aconteceu com a tubaronense Sabrina Corrêa Aguiar da Silva, de 33 anos. Apaixonada pela corrida de rua, grávida de quase nove meses, a vendedora priorizou a saúde e buscou alternativas para seguir correndo.


Sabrina conta que pratica corrida de rua há cinco anos. Em setembro do ano passado, descobriu que estava grávida de Henry. “Foi um susto, porque não estávamos esperando. Ainda mais com toda essa insegurança da covid-19”, comenta a mamãe.


A corredora explica que após confirmar a gravidez iniciou o processo de acompanhamento médico e, na primeira consulta, a primeira pergunta foi se podia continuar correndo. Para alegria da mamãe, a médica não só confirmou, como indicou a atividade. “Como eu já treinava, ela disse que eu deveria continuar, mas respeitando um novo ritmo. Adaptamos os exercícios de aquecimento e alongamento, mudamos o ritmo e planilhas de treinos”, explica Sabrina.


Fechando 35 semanas, um mix de sentimentos, como medo, ansiedade, alegria, amor, tomam conta da família toda. Por ter continuado sua rotina de atividade física, Sabrina se considera muito mais confiante e pronta para receber o pequeno Henry.


“Estamos na expectativa. É um momento muito difícil para muitas famílias. Estamos na luta diariamente para que tudo isso passe logo. Acredito que o Henry vai chegar trazendo esperança de um mundo melhor. É nosso dever nos tornarmos melhores, pelos que estão vindo e por todos aqueles que se foram”, diz Sabrina.

 

Auxílio

O professor Leonardo Reis, treinador da Move It Assessoria Esportiva, onde a Sabrina treina, explica que a atividade física ajuda muito nesse processo. “Durante a gestação, atividade física tem como principal benefício manter o peso, controlar a diabetes que afeta até 5% das gestantes, fortalecimento do assoalho pélvico para um melhor trabalho de parto e diminui os inchaços”, esclarece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR