Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Funcionários da saúde rejeitam vacina

17/02/2021 06:00

Enquanto muitas pessoas esperam pela vacinação contra a covid-19, dois funcionários da área da saúde se recusaram a receber o imunizante.


O caso aconteceu em Tubarão. Segundo o secretário de Saúde, Daisson Trevisol, é uma questão de direito de cada um. “A gente tem feito um termo de responsabilidade. Não são muitas pessoas, mas isso acontece em outras campanhas de vacinação também”, afirma.


Segundo ele, num momento em que tem um quantitativo pequeno de vacinas, que não são suficientes para imunizar toda a população, acaba sendo uma situação até irrelevante. “Mas pedimos a todos que se vacinem, precisamos ter um cuidado coletivo nessas situações de imunidade”.


Daisson ainda explica que provavelmente muitas pessoas se recusam a tomar a dose por desconfiarem da vacina, por não acreditarem que seja o momento certo de se imunizar, entre outros motivos. “Isso é uma questão pessoal e que independe de outros fatores. As vacinas são seguras, todas passam por testes extremamente rigorosos e têm eficácia que previne mortes, que é o que mais importa neste momento”, diz.


Além disso, o secretário de Saúde é enfático: “Se a pessoa não tem interesse em se vacinar, a gente segue em frente, porque temos a maior parte da população que tem interesse e quer se imunizar”.


No que se refere a algum tipo de penalidade aos funcionários, ele diz que não há nada nesse sentido. “Obviamente, daqui a pouco pode haver alguma sanção, e já temos visto isso em alguns locais do Brasil. Mas desconhecemos se há alguma punição ou algo que possa ser feito nessa situação”, acrescenta.


Quanto à quantidade de vacinas, Daisson diz que é preocupante. “Ainda é insuficiente para vacinar a população. Se pegarmos a vacina da primeira dose, estão quase todos vacinados. Mas ainda precisamos ter mais doses. Recebemos imunizantes para menos de 3% da população e já vacinamos mais de 2%. Nesse ritmo, vamos demorar muito tempo. Precisamos que o governo federal corra atrás de mais vacinas e mande aos municípios para que possamos imunizar toda a população”, acrescenta o secretário de Saúde de Tubarão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR