Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Frente fria traz instabilidade e chuva em SC

A informação é da Defesa Civil/SC

21/05/2025 06:00|Por Redação

Ontem, o dia começou com tempo instável, com alguns momentos de chuva na região, marcando a chegada de mudança de tempo, que ocorre devido à formação de uma nova frente fria entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A informação é da Defesa Civil/SC.

Hoje, a frente fria avança lentamente por Santa Catarina, mantendo o tempo instável, com condições para chuva e temporais isolados a qualquer momento do dia — principalmente entre a tarde e a noite, quando aumenta a chance de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo entre o centro e o norte do estado. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas a alagamentos, queda de galhos e árvores, e danos na rede elétrica.

Com a maior cobertura de nuvens, as temperaturas máximas não passam de 24°C no Estado. A agitação marítima aumenta também na Grande Florianópolis, com ondas de sudeste entre 2,0 e 2,5 metros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amanhã, o tempo continua instável, com condições para chuva e temporais isolados a qualquer momento do dia, em todas as regiões — principalmente nas áreas mais próximas da divisa com o Paraná — ainda sob influência da frente fria, que se afasta para o mar na altura de Santa Catarina, mas mantém o fluxo de calor e umidade direcionado para o Estado.

O risco segue moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, queda de galhos e árvores, e danos na rede elétrica. As temperaturas declinam, e as mínimas apresentam valores próximos a 5°C na Serra.

À tarde, as máximas variam entre 10°C na Serra e 20°C no Extremo-Oeste. A agitação marítima diminui ao longo do dia, mas ainda apresenta ondas de até 2,5 metros pela manhã.

Fim de semana   

Na sexta-feira (23) e no sábado (24), a instabilidade diminui, mas o tempo permanece úmido, com variação de nuvens em todas as regiões e possibilidade de chuva em forma de pancadas no Extremo--Oeste, devido ao calor, e no Litoral, por causa da circulação marítima.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR