A pequena Ana Luísa quis comemorar seu aniversário vestida como Santa Teresinha, como uma demonstração de amor
Micheline Zim
Uma graça alcançada e uma demonstração de fé infantil vinda do ventre. Assim podem ser definidas as atitudes da pequena Ana Luísa Kuhnen, de apenas seis anos de idade, de Tubarão. Ela escolheu de um jeito muito especial como queria comemorar seu aniversário este ano: na escola, vestida de Santa Teresinha do Menino Jesus.
De acordo com a mãe da menina, Daiane de Fátima Ramos Kuhnen, no primeiro instante em que a filha disse o seu desejo, ela confessa que ficou surpresa, e faltavam apenas três semanas para a data. “Mas logo embarquei nessa vontade com ela. Ana me pediu para conhecer melhor a história da santa e, quando contei, ficou encantada”, diz.
A ligação da pequena com Santa Teresinha, porém, vem muito antes dela nascer. “Em meio às dificuldades para engravidar, rezei novenas pedindo sua intercessão. Em novembro de 2018 recebi uma rosa – sinal da promessa atendida – e em dezembro descobri que estava grávida da minha Ana. Um verdadeiro milagre!”, emociona-se Daiane.
A mãe ressalta que Ana não queria apenas uma festa inspirada em Santa Teresinha, queria se vestir exatamente como ela. E assim foi. “Conseguimos o vestido emprestado da paróquia e, no grande dia, lá estava ela, radiante, vestida de santinha. Foi um encanto para todos que estavam presentes, e para ela, uma alegria imensa”, derrete-se.
A turminha da sala de Ana ficou encantada. “Eles fizeram uma festa quando ela chegou, abraçavam, pediam rosas. Foi muito gratificante ver que todos estavam em sintonia com ela”, orgulha-se.
Devoção
“Entendemos que um pouco da vontade dela deve-se à nossa família estar sempre presente na igreja. Desde pequena a levamos para participar das missas e novenas e, nos últimos anos, estamos mais envolvidos em tudo que podemos ajudar e servir. Hoje ela é uma mini coroinha na Igreja de São Bernardo, sempre rodeada de pessoas de profunda fé”, ressalta a mãe.
“Esse é o segundo aniversário em que Ana escolhe homenagear uma santa: no ano passado, quis se vestir de Nossa Senhora, a Mãezinha do Céu. E assim, a cada ano, ela nos surpreende com sua pureza, sua fé e essa forma tão linda de celebrar a vida”, conclui, encantada, Daiane.