Nova sede em Gravatal será acessível, com estrutura adaptada para PcDs
A concretagem da última laje do prédio da nova sede da Prefeitura de Gravatal, representa o encerramento da fase estrutural da construção e aproxima ainda mais a conclusão do espaço destinado ao atendimento da população.
A obra agora segue para os fechamentos e acabamentos, como alvenaria, esquadrias, parte elétrica e todos os detalhes que vão transformar a estrutura em um prédio pronto para receber servidores e cidadãos.
O vice-prefeito Marcos Corrêa afirma que é um orgulho ver essa etapa concluída. “Cada laje concretada representa o cuidado com o futuro de Gravatal. Essa nova sede vai melhorar o atendimento às pessoas, dar melhores condições de trabalho aos servidores e tornar a gestão mais eficiente para todos”, destacou.
“Mais do que uma obra, a nova sede da Prefeitura simboliza o compromisso da administração municipal com a organização, a transparência e o respeito ao cidadão”, complementa o prefeito Clei Rodrigues.
Localizada no Centro da cidade, a nova estrutura é erguida com o objetivo de centralizar os serviços públicos. Com investimento total de aproximadamente R$ 4,2 milhões, financiado com recursos do Finisa, a nova sede deve ser concluída ainda neste ano de 2026.
Estrutura acessível
A nova sede da Prefeitura de Gravatal será totalmente acessível, com estrutura adaptada para pessoas com deficiência, garantindo um ambiente inclusivo e democrático para todos os cidadãos. Além disso, irá abrigar setores como as Secretarias de Administração, Planejamento e Educação, o Setor de Compras, a Junta Militar, os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, entre outros.
Serviços de patrolamento e lastreamento continuam
A secretaria de Infraestrutura segue dando continuidade aos serviços de patrolamento e lastreamento em diversas localidades de Gravatal, garantindo melhores condições de trafegabilidade, segurança e conforto para os moradores do interior. Na última semana, os serviços se concentraram em reparos na rua Arino Cargnin, no bairro São Geraldo, Termas e Baixadinha. Conforme o cronograma definido pela pasta, os trabalhos desta semana já estão agendados e serão feitos no Sertão dos Medeiros, Ângulo, Sanga da Areia e Pouso Alto.