Para custear as despesas de uma cirurgia do filho Thiago, o pai do rapaz, Reinaldo Souza, tem buscado ajuda. Thiago precisa do procedimento para fazer a remoção de cataratas em ambos os olhos. Ao todo, a família precisa de pouco mais de R$ 8 mil, e por isso uma vakinha
on-line está sendo feita.
De acordo com o pai, Thiago tem nistagmo, que são oscilações repetidas e involuntárias rítmicas nos olhos. A doença é decorrente de uma toxoplasmose ocular que adquiriu durante a gestação da mãe. Por conta disso, a família buscou a opinião de vários médicos e conseguiu que a cirurgia complexa fosse realizada em Joinville.
Thiago ainda sofre com outras sequelas, como miopia, microcornia e cicatrizes de retinocoroitidite, que não têm cirurgia nem tratamento. Conforme o pai, no olho direito Thiago enxerga apenas 5%, e no esquerdo, 50%. “Com a cirurgia, Thiago conseguirá ganhar alguns graus a mais e melhorar a visão”, informa o pai.
Reinaldo conta que ele e a esposa são autônomos e não têm condições de arcar com todas as despesas da cirurgia. “Contamos com a ajuda de amigos que estão em busca de doações. Esperamos que tudo dê certo e ele possa ter mais qualidade de vida”, diz o pai.
As doações para a cirurgia de Thiago podem ser feitas no site www.vakinha.com.br. No endereço digital, é possível encontrar outras informações sobre como realizar algum tipo de doação. Para saber mais sobre a história de Thiago, o telefone do pai é
(48) 99996-6094.