Domingo, 17 de maio de 2026
Fechar [x]

Família completa três meses viajando

16/05/2023 06:00

Uma família de Imbituba está em uma grande aventura a bordo de uma Parati 1990. Argino Benvenutti, de 37 anos, a esposa Thamara Naiane Raquel, 35, e a filha do casal, Helena Benvenutti, de dez anos, completam hoje três meses viajando. O objetivo é percorrer todo o trajeto Rota 66, nos Estados Unidos.


Gino, como é conhecido, conta que a viagem começou no dia 16 de fevereiro. “Saímos de Imbituba e no percurso já passamos por muitos desafios e estradas ruins. O que recompensa são as vistas incríveis as experiências que estamos vivendo”, diz o morador de Imbituba.


Para registrar todo o dia a dia viagem, a família usa as redes sociais. No Instagram, através da conta @precisamosveromundo, mais de 48 mil seguidores acompanham a aventura. E foi lá que a família mostrou umas das grandes comemorações: chegaram à Times Square, em Nova York.


A comemoração não poderia ser diferente. A família subiu em cima da Catarina, nome carinhoso que deram a Parati e, com a bandeira do Brasil em mãos, se emocionaram com a conquista.


“Muitas pessoas não acreditavam. Para falar a verdade, até eu duvidei em algum momento. Tivemos medo de não conseguirmos. Nem tudo foi lindo, mas, no fim , foi recompensador”, diz Gino.


O trajeto é inspirado no influenciador que morreu nos EUA, Jesse Koz, que ficou conhecido na web por viajar com seu cachorro em um Fusca 1978. Eles morreram no país em um acidente de trânsito em 23 de maio de 2022.


Durante a aventura, a família conta com apoio de várias pessoas que oferecem hospedagem.


Quase 20 mil km de aventuras e desafios

O objetivo é completar a Rota 66, estrada construída em 1926 que liga oito estados norte-americanos. A rota, considerada uma das mais turísticas dos Estados Unidos.

Gino e família saíram de Santa Catarina pelo Oeste do Estado. Durante o trajeto, a Parati foi colocada em um navio até o Panamá. De avião, eles encontraram o carro no país, que logo voltou a ser conduzido pela família. Eles viajam no carro que foi transformado e equipado para a aventura e os “perrengues” que surgissem.  Além disso, Helena que está em idade escolar, segue estudante e tem aulas com a mãe, que é Pedagoga. A viagem deve chegar ao seu destino final no dia 8 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR