Tubaronense lança o livro “Na dança do sol: The Maya Way Journey”
Para contar sobre as experiências de viagem, o motoboy e escritor Joelson Kuerten, 59 anos, de Tubarão, publicou o primeiro e-book, chamado “Na dança do sol: The Maya Way Journey”.
Tendo como pano de fundo uma viagem que ele fez de Los Angeles, nos Estados Unidos, aos pés de Nossa Senhora da Glória, em Laguna, Joelson conta que passou dez meses na estrada, resultando em 20 mil quilômetros rodados e 13 países.
“Saí de Los Angeles e entrei no México no dia 9 de março de 2010, data de início dessa jornada em um clássico Ford Maverick V8, 1973. Foram dez meses, cheguei em Laguna no dia 1º de novembro de 2011”, conta.
O livro aborda toda essa experiência, onde conheci 13 países e rodei cerca de 20 mil quilômetros”, explica.
Para adquirir
Quem tiver interesse de adquirir o e-book pode entrar em contato direto com o autor para ter acesso ao link da compra. O telefone é (48) 99958-1861. O livro está à venda por R$ 29.
Desafios enfrentados e participação em filme
Sem GPS, sem câmera fotográfica ou filmadora, sem cartões de crédito ou débito e sem celular, o tubaronense Joelson Kuerten enfrentou os desafios da estrada apenas com um mapa de papel em mãos e o propósito de ser guiado pela intuição, pelo instinto e pela fé.
“Coloquei em prática o que aprendi com os Hare Krishnas, com quem convivi em Los Angeles, por quatro anos”, aponta.
Além de tudo o que vivenciou na estrada durante este período, Joelson relata também nas páginas do e-book um pouco do tempo em que morou na Califórnia, nos Estados Unidos.
“Uma das curiosidades foi eu ter participado como ator coadjuvante no longa-metragem Death Valley CA, em 2008, produzido por uma produtora de Hollywood”, acrescenta o escritor tubaronense.