O Reviva é um evento realizado desde 2017, sempre em agosto, mês de aniversário do município de Orleans
O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel está participando da programação da 4ª edição do Reviva Orleans, que prevê uma programação com caminhadas, workshop, artesanato, exposição e leituras. Uma das experiências foi uma visita ao Museu à luz de lamparina.
O Reviva é um evento realizado desde 2017, sempre em agosto, mês de aniversário do município de Orleans, com ações voltadas à cultura e ao turismo.
Essa é a primeira edição pós-pandemia. Conforme a idealizadora do projeto e gerente do Real Nob, Drieli Debiasi, ele nasceu com o intuito de aproximar o hotel da população, já que a população não visitava o hotel.
Segundo o gerente, o Reviva foi uma virada de chave para se aproximar da população local. “Ele fez com que a população entendesse que o hotel fazia parte da cidade”, afirma.
Conforme Drieli, o evento vem agregando produtos “vendáveis” para o ano todo e não só para o Reviva, como é o caso da visita à luz de lamparina, no Museu. “Essa é a ideia, trazer produtos que as pessoas possam utilizar durante todo o ano”, analisa.
A diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon, lembra que o museu sempre está envolvido de alguma forma nas edições do Reviva. “É sempre bom contar com parceiros para promover atividades culturais no nosso município”, declarou.
O evento segue até o dia 22. Neste sábado haverá caminhada. No dia 22, acontece a exposição Pássaros ao Vento, com Terno de Reis e exposição sobre o folclore, e até o fim do mês ainda serão realizados piquenique no museu e Feirinha do Artesão.