Após um mês de arrecadação, a 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão fez a alegria de cerca de 600 crianças. Por uma semana, os militares realizaram na região a entrega de brinquedos arrecadados durante a campanha. Os presentes foram entregues em entidades e escolas da Amurel.
De acordo com o chefe da Seção de Comunicação Social do Batalhão, o subtenente Maurílio Bonsfield, a campanha acontece todos os anos pela passagem do Dia das Crianças, que será celebrado no sábado. “Foi uma união de esforços entre os militares e seus familiares, além de amigos e parceiros que colaboraram para este feito”, diz o subtenente.
Bonsfield conta que foram arrecadados brinquedos novos e usados em bom estado, que foram entregues a crianças da região. “Foram escolhidas as entidades que mais necessitavam de doações. Ficamos muito felizes, pois neste ano conseguimos muitas doações. O número nos surpreendeu”, comenta o subtenente.
Para a entrega, os próprios militares foram responsáveis por ir até os locais de doação, e puderam ver a alegria das crianças ao receber os presentes. “É uma ação que faz a alegria de todos. Foram entregues presentes em Centros de Educação Infantil, comunidades carentes e entidades que possuem crianças em vulnerabilidade”, informa o militar.
Ainda em comemoração ao Dia da Criança, o Batalhão recebe durante esta semana crianças de escolas que solicitaram a visita para conhecer a Companhia. “Também amanhã, estaremos durante todo o dia no Parque Encantos do Sul, em Capivari de Baixo, participando da programação alusiva à data”, antecipa o subtenente.
Daiane Fernandes