Um jovem de Lauro Müller viu a solidariedade marcar sua determinação para seguir o sonho de ser médico. Sem dinheiro para pagar mensalidades atrasadas e a matrícula do próximo de semestre, o estudante da 5ª fase de Medicina, Marlon Rabello Amancio, de 28 anos, buscou ajuda através da internet.
Com uma dívida de R$ 27 mil com a universidade, Marlon não poderia continuar estudando. Foi quando teve a ideia de lançar uma vaquinha on-line para tentar arrecadar dinheiro.
Em 24h, arrecadou mais de R$ 45 mil. O jovem atua no Samu de Orleans, vai todos os dias de motocicleta para estudar em Criciúma. Ele conta que a dívida surgiu depois que acabou perdendo bolsa de estudos que o ajudava a pagar pelo curso.
Segundo Marlon, ele recebe cerca de R$ 2,3 mil por mês. Em 2017 perdeu a mãe para o câncer e o pai é aposentado. “Nunca imaginei arrecadar esse dinheiro em meio a uma pandemia. Para falar a verdade, eu não sabia se era correto abrir a vaquinha on-line, porque tantas pessoas estão precisando mais, trabalhadores estão perdendo o emprego. Mas, ao conversar com meus amigos, acabei fazendo e deu certo”, conta o estudante.
“Apesar de morar longe, cerca de 55 km, ir de moto todos os dias para a faculdade, mesmo em dias pós-plantão, perder duas horas e meia na estrada, sou um dos alunos mais assíduos da sala. Foi muito difícil chegar até aqui e acredito que Deus não permitiria que eu chegasse tão longe para que eu tivesse que parar agora”, revela o jovem.
O rapaz relata ainda que sempre estudou em escola pública e seu sonho, como médico, é cuidar de idosos. No site onde as doações foram feitas, Marlon recebeu também dezenas de mensagens o encorajando a seguir seu sonho de ser médico. Além disso, muitos elogiaram a sua garra.