Aos 34 anos, essa é a primeira vez que ela é candidata a vereadora pelo PSDB
Manter o diálogo aberto entre o Poder Legislativo e a população, cuidar mais da saúde e da educação. Essas são as principais propostas de campanha da tubaronense Ester Giraldi da Rosa, que esteve no DS. Aos 34 anos, essa é a primeira vez que ela é candidata a vereadora pelo PSDB. Casada e mãe de quatro filhos, Ester é vendedora e, por isso, diz que está acostumada a lidar com público e ouvir as demandas.
“Desde 2008 já acompanho política, mas nos bastidores. Agora, surgiu a oportunidade de tentar uma vaga para a Câmara e decidi encarar. Como sou mãe, uma das áreas onde vejo que existe bastante dificuldade em Tubarão é a educação, tanto para os profissionais quanto para os pais e os próprios alunos. A falta de segundo professor em creche, por exemplo, acontece bastante. Além do grande número de alunos nessas salas, onde o profissional não consegue dar conta”.
Outra área que recebe destaque na campanha de Ester é a saúde. Para a candidata, muitas unidades não conseguem e não estão preparadas para a demanda que atendem.
A candidata também conta que é uma pessoa ativa e pratica esportes desde criança, com destaque no basquete e karatê, que luta até hoje.
“A cidade tem muitos espaços que estão fechados, mas poderiam estar ofertando modalidades esportivas para as nossas crianças no contraturno escolar. Demanda tem, falta a oferta”, pontua.