Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Espetáculo on-line reinventa profissionais na pandemia

08/04/2021 06:00

Que a pandemia mudou a rotina da sociedade, isso é fato. O setor cultural precisa de muita criatividade e resiliência para se manter ativo. Sem poder promover apresentações de dança e numa proposta de levar entretenimento para as pessoas que estão em casa, o professor de dança lagunense Dejair Flávio Borges Junior resolveu criar um espetáculo on-line.


Diretor do Studio Voga, onde atua como professor de dança, Dejair conta que foram quase 11 meses com as portas de sua escola fechada. “Foi um período bastante difícil. Nossa equipe estava com muita vontade de voltar. Aos poucos, estamos retomando as aulas. Mas muitos ainda têm medo e entendemos. Então, numa tentativa de relembrar tudo que já vivenciamos, criamos o espetáculo ‘Baú de Memórias’. Ele traz dois personagens muitos queridos, como o Tião, que contam um pouco da nossa história”, comenta Dejair.


O espetáculo foi gravado em dois dias em Laguna. “Foi uma forma de nos aproximar do nosso público e também nos manter ativos. Podemos relembrar os nossos professores e alunos que já estiveram conosco. Tem sido um desafio diário nos mantermos firmes e não deixar a cultura se perder”, diz o professor.


A paixão de Dejair pela dança é antiga. O professor, durante sua carreira profissional, participou de cursos pelo país com o coreógrafo da cantora Britney Spears e de Michael Jackson. Além disso, o lagunense também passou dois anos em formação na renomada Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville. “Dançar é a minha vida, minha terapia, minha meditação, meu tudo”, conta emocionado.


Dejair diz que, antes de retomar as aulas presenciais, tentou fazer aulas on-line. Porém, não houve o mesmo entrosamento com os alunos. “A pandemia é muito difícil e estamos sentindo ainda os efeitos colaterais do fechamento das aulas”, desabafa.

 

Incentivo ajudou a seguir trabalho com dança

Assim como outros artistas, Dejair foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, onde uma renda é garantida de forma emergencial aos profissionais do setor cultural. Através da prefeitura de Laguna, por meio da Fundação Lagunense de Cultura, Dejair lançou então o espetáculo on-line “Baú de Memórias”, onde são relembrados os principais espetáculos do Studio Voga e da Cia Lagunense de Dança, onde atua como diretor do grupo.

Após cerca de um ano, com portas fechadas e uma recente retomada das aulas em seu estúdio de dança, a estreia do espetáculo virtual brindou o recomeço do professor e sua equipe. “Esperança de que tudo isso passe, que tenhamos fé no coração”, reflete Dejair.


O vídeo do espetáculo on-line pode ser conferido no YouTube através do Studio Voga. Além disso, ele pode ser também acessado no Instagram, através do @studiovoga. “Em breve, teremos novidades, diz Dejair.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daiane Fernandes

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR