Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Empresas já podem se inscrever para atuar no Centro de Inovação

01/04/2021 06:00

Com previsão para iniciar suas atividades em julho deste ano, o Centro de Inovação de Tubarão abriu a pré-inscrição para as empresas que desejam participar de sua estrutura. Esta foi a notícia repassada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo, aos integrantes do Núcleo de Tecnologia da Informação da Acit (Associação Empresarial de Tubarão), ontem, em reunião que aconteceu em ambiente virtual.


Ele apresentou o modelo de gestão do Centro, que prevê um ambiente colaborativo, com foco em geração de oportunidades e negócios. Nos três primeiros anos, a prefeitura disponibilizará um subsídio para que as empresas se estabeleçam.


As inscrições para pré-reservas dos espaços devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Toda empresa de base tecnológica pode se inscrever, passando pela avaliação do órgão.


O funcionamento do Centro de Inovação é planejado de maneira bastante cuidadosa desde 2017, quando foram criados a Lei de Inovação e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde então, a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia liderou uma série de iniciativas voltadas ao estímulo de projetos inovadores.


Entusiasta do Centro de Inovação, o prefeito Joares Ponticelli sempre entendeu que o instrumento é uma grande oportunidade para geração dos chamados “empregos do futuro”, mas defende que a vocação do local precisa estar voltada à área da saúde, acompanhando, assim, um setor de destaque na economia tubaronense.

 

Obras estão na fase de acabamento

O Centro de Inovação de Tubarão está com as obras estruturais concluídas e começa a receber acabamentos na parte interna. O prédio já recebeu a instalação do elevador e sistema elétrico. Depois que os acabamentos da cobertura do quinto andar estiverem prontos, a NGR Tecnologia Construtora e Incorporadora poderá acelerar a parte do piso sintético e carpete do auditório, aparelhos de ar condicionado, teto de gesso, luminárias, pintura e demais acabamentos. A partir de abril, a prefeitura vai lançar um edital para aquisição das divisórias, mobiliário e equipamentos de vigilância eletrônica e outro edital para ocupação de empreendedores, para iniciar de fato as operações no Centro de Inovação.


A ordem de serviço para a retomada das obras foi assinada em abril de 2018. Em dezembro do ano passado, o governo do Estado repassou R$ 835 mil para o Centro de Inovação, último pagamento para a obra. A prefeitura dará uma contrapartida de R$ 172 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR