22 DE JUNHO DE 2024
Fechar [x]

Empresários são denunciados por bloqueios

Entre os denunciados estão empresários que dirigem uma indústria em Rio do Sul

23/05/2024 06:00|Por Redação

Dois empresários estão entre as nove pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República pelo bloqueio de rodovias em Santa Catarina, após o segundo turno das eleições presidenciais de 2022. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O estado foi o epicentro do movimento que paralisou estradas em diversos lugares no país e chegou a ter 89 pontos simultâneos de bloqueio total, impedindo o fluxo de pessoas e de cargas, causando graves prejuízos.

Entre os denunciados estão empresários que dirigem uma indústria em Rio do Sul. Segundo a PGR, eles teriam convocado funcionários para a interdição da BR-470. Outras sete pessoas também foram denunciadas. O grupo atua no setor de fabricação de caldeiras e aquecedores de óleo térmico. 

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que os empresários “atuaram ativamente na convocação e no apoio financeiro e logístico aos bloqueios, sobressaindo-se como lideranças do movimento em Rio do Sul”.

O grupo é acusado pelo Ministério Público por associação criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, crimes previstos no Código Penal. 

Somadas, as penas podem chegar a 18 anos de prisão.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR