Em contato com o Diário do Sul, alguns docentes da rede municipal de ensino de Garopaba reclamaram da falta de estrutura nas unidades escolares para o combate ao coronavírus.
“Várias escolas de Garopaba não abriram. Falta infraestrutura para receber os alunos. Não tem motorista para ônibus para trazer os alunos, e nem máscaras os professores receberam para usar nas aulas. Uma creche não teve aula pelo fato de uma professora estar com covid-19”, conta.
Além disso, outra docente explica que na unidade escolar que atua uma outra professora testou positivo para coronavírus e a orientação da direção foi que as atividades continuassem normalmente. “Disseram que a secretaria de Educação orientou que todos continuassem trabalhando até alguém apresentar sintomas. Foram passando os dias e aumentando os casos positivos. Um verdadeiro absurdo”.
O Diário do Sul entrou em contato com a secretaria de Educação no início da tarde de ontem. Ao explicar sobre a denúncia, pediram para a redação entrar em contato 40 minutos depois. Várias tentativas foram feitas posteriormente ao tempo indicado, no entanto ninguém mais atendeu às ligações para explicar sobre os fatos.