Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Divulgação de resultado à UPA é adiada para sexta

A medida foi tomada após o governo ter acesso a documentos de investigações recentes da Polícia Federal

26/08/2025 06:00|Atualizada em 26/08/2025 15:02|Por Redação

Previsto para ser divulgado ontem, o resultado da fase de habilitação referente à seleção da organização social que vai gerir a UPA 24h Dr. Manoel Bertoncini, em Tubarão, foi adiado para esta sexta-feira. 

Em nota emitida no início da noite, a prefeitura disse que, “considerando a necessidade de assegurar a devida avaliação técnica e a observância estrita das disposições do edital, a divulgação  precisou ser adiada. “O adiamento não gera qualquer impacto aos concorrentes. Eventuais prorrogações de prazos serão devidamente comunicadas com antecedência”, afirmou.

Entre as organizações sociais declaradas qualificadas a participar do chamamento público para a gestão da UPA 24h, duas foram citadas pelo colunista da NSC, Ânderson Silva, como estando em processo de descredenciamento pela Secretaria de Saúde do Estado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na nota, o colunista disse que o governo “iniciou o processo de descredenciamento de duas organizações sociais que atuam em hospitais catarinenses: a Ideas e a Imas. A medida foi tomada após o governo ter acesso a documentos de investigações recentes da Polícia Federal. No caso da Ideas, em especial, houve operação de busca e apreensão em maio deste ano, por suspeitas de irregularidades em contratos”. 

“Os procedimentos devem se estender pelos próximos meses, iniciando com o prazo concedido para que ambas se manifestem sobre a intenção do Estado de desqualificar as entidades. Na prática, caso seja confirmado o plano do governo catarinense, as duas organizações sociais deixarão de ter o direito de participar de futuros processos de contratação promovidos pelo Executivo estadual”, disse a nota.

Questionada sobre a situação das duas organizações citadas que estão participando do chamamento em Tubarão, a prefeitura disse que, como a situação está em fase de recurso, e apenas no âmbito estadual, as empresas ainda podem ser consideradas habilitadas para concorrer ao chamamento, segundo avaliação da comissão técnica.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR