Domingo, 16 de novembro de 2025
Fechar [x]

Direitos Humanos repudia acusações a tubaronense

Bárbara foi acusada pelo ex-namorado italiano de integrar seita para extorsão

27/05/2025 06:00|Atualizada em 28/05/2025 00:55|Por Redação

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania divulgou uma nota de repúdio às declarações  contra a tubaronense Barbara Zandomenico Perito, acusada sem provas pelo ex-namorado italiano de integrar uma seita de mulheres que engravidam para tentar ganhar dinheiro de pensões alimentícias. 

O caso foi publicado no DS e em vários meios de comunicação. A tubaronense, que é professora de português para estrangeiros, nega a acusação.

No texto, o órgão do governo federal “manifesta seu mais veemente repúdio às declarações públicas proferidas pelo cidadão italiano Nunzio Bevilacqua, que imputam, de forma leviana, difamatória e sem qualquer respaldo probatório, a uma cidadã brasileira, a participação em supostas práticas criminosas e rituais religiosos ofensivos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As acusações divulgadas, além de atentarem contra a honra de uma mulher brasileira, reverberam discursos misóginos, xenofóbicos e marcadamente carregados de intolerância religiosa, que impactam não apenas a vítima direta, mas também a imagem e a dignidade da comunidade brasileira residente na Itália – em especial das mulheres migrantes”, continua a nota.

Motivação   

“O caso em questão, cuja motivação estaria inserida em disputa judicial privada relativa ao pagamento de pensão alimentícia, extrapola o campo pessoal e alcança dimensão pública e política, ao fomentar estereótipos discriminatórios e preconceituosos que ferem princípios fundamentais dos direitos humanos e a dignidade da pessoa humana”, completa o órgão.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR