Domingo, 28 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Decisão sobre medidas restritivas é adiada

09/03/2021 06:00

Desde domingo, os prefeitos discutem sobre a situação do avanço da covid-19 no Sul do Estado. Ontem, uma nova reunião aconteceu entre os gestores dos municípios que compõem a Amurel, Amrec e Amesc. Um novo “lockdown” foi o assunto. Contudo, sem definição, uma decisão sobre medidas mais restritivas foi adiada para quinta-feira.


O prefeito Joares Ponticelli participou, como convidado, juntamente com os prefeitos de Criciúma e Araranguá, da reunião sobre a adoção conjunta de medidas restritivas em virtude da pandemia. O encontro foi virtual e, após discutirem o assunto, os prefeitos optaram por aguardar uma decisão do Estado sobre o tema, já que o mais recente decreto estadual encerra amanhã.


Na quinta-feira, o grupo se reúne novamente para uma decisão, já que há o entendimento de que quaisquer novas medidas devam ser tomadas em conjunto nas três microrregiões. A situação caótica de ocupação dos hospitais e o crescente aumento do número de casos de contaminação por coronavírus são as principais preocupações dos prefeitos, que pretendem adotar medidas mais restritivas de circulação de pessoas, na intenção de frear a contaminação.


De acordo com o prefeito de Pescaria Brava e presidente da Amurel, Deyvisson da Silva de Souza, a situação é muito preocupante, e a decisão será, possivelmente, coletiva na região Sul. “Quanto mais tempo vai passando, pior fica a situação. Os profissionais de saúde já estão sem saber mais o que fazer”, alerta o presidente.


“Não há mais vagas para ninguém. Temos que dar uma parada. Precisamos fazer a população entender que há necessidade de pararmos a circulação nas ruas. A nova variante já está em Laguna e pode chegar aos demais municípios em breve”, diz o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde Tubarão, Daisson Trevisol.

 

Reunião com governador

De acordo com o presidente da Amurel, Deyvisson da Silva de Souza, hoje o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, deve realizar uma reunião virtual com os prefeitos das maiores cidades do Estado. “Acreditamos que possa sair uma decisão desse encontro. Estamos ficando sem tempo”, diz o prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR