No seu primeiro dia como governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr anunciou nomes do novo secretariado.
A mudança no comando da Saúde foi a primeira anunciada, com a chegada da deputada federal Carmen Zanotto ocupando o lugar de André Motta Ribeiro.
Daniela também oficializou outros quatro novos nomes para o primeiro escalão do governo: Dagoberto Brião, na Procuradoria-Geral do Estado; Gerson Schwerdt, na Casa Civil; Miguel Bertolini, na Comunicação; e Leodegar Tiscoski, na Infraestrutura e Mobilidade.
Além da mudança no secretariado, em seu primeiro pronunciamento oficial e entrevista coletiva, Daniela fez um breve discurso focado principalmente no combate à pandemia. Ela disse que o período de interinidade deverá ser marcado “pela luta pela vida”, e que irá buscar a união com todos os poderes.
“A nossa principal dificuldade hoje é o enfrentamento à pandemia e a busca por vacinas. A boa notícia é que a gente já tem uma maior quantidade de doses, e a expectativa que a produção aumente e a gente alcance mais cidadãos. Mas temos a necessidade de melhorar a nossa estrutura hospitalar para atender a demanda que cresceu de forma assustadora”, disse.