O CEI Osmarina Rodrigues de Souza, no bairro Caçador, em Capivari de Baixo, está passando por higienização após os casos de coronavírus em professoras.
Segundo a prefeitura, cinco docentes teriam positivado para covid-19, e as aulas foram adiadas para o dia 6 de março.
Segundo a diretora do CEI, Marília da Silva Figueiredo, a unidade escolar está passando por um processo de higienização completo.
“Estão lavando e passando álcool em tudo, desde portão até pequenos objetos. Para o retorno, vamos fazer um treinamento para os professores, na quarta-feira, dia 3, sobre como proceder, cuidados, e já fizemos um vídeo de orientação aos pais”, explica.
A diretora ainda diz que dois docentes foram confirmados com covid-19 e três estão aguardando os testes. “Estávamos em semana de planejamento quando uma professora teve febre. Mas tivemos contato com ela antes, e logo todos foram afastados. Contudo, todos também farão o teste”, explica.
De acordo com Marília, a Vigilância Epidemiológica tem ligado diariamente para acompanhar os casos. “Eles entram em contato várias vezes ao dia para saber como todos estão. Estamos sendo muito bem atendidos e orientados”, ressalta.
Os professores voltam às atividades no dia 3, quando devem preparar a escola para o início das aulas com os alunos no dia 6.
Recentemente, alguns profissionais da secretaria de Educação de Capivari de Baixo testaram positivo, e a decisão foi adiar o início do ano letivo para o dia 1º. As aulas no município estavam previstas para iniciarem no dia 22.