Sábado, 27 de junho de 2026
Fechar [x]

Coronavírus: morador de Sangão recebe alta após 27 dias

18/05/2020 06:00

Após quase 30 dias dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato, em Içara, com coronavírus, Jeferson da Silva Zago, de 47 anos, morador de Sangão, deixou o setor. Ele continuará em isolamento, agora na clínica da fundação filantrópica de Içara, onde poderá ser acompanhado pela esposa.


Na última semana, Jeferson ainda ganhou uma festa dos funcionários da UTI em seu aniversário. O DS publicou a matéria com a comemoração especial. Agora, a saída do setor de terapia intensiva teve uma nova festa, sob os acordes de violão de Harlan Mello, voz de Cintia Magnus, ambos da Fundação Cultural de Içara, além das palmas da equipe do hospital durante o deslocamento entre os quartos.


Jeferson emocionou a todos pela força que demonstrou enfrentando a Covid-19. Foi internado em Içara no dia 17 de abril, entubado, e somente na semana passada voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos.


O paciente é natural de Jaguaruna, mas reside em Sangão, e é a única internação por Covid-19 atualmente em atendimento no hospital de Içara. O leito até então utilizado na terapia intensiva será higienizado e ficará à disposição da regulação estadual para um novo paciente com suspeita ou diagnóstico de coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR