Em apenas 24h, cinco pessoas faleceram devido à covid-19 na região. Quatro das vítimas são de Tubarão e uma de Laguna. Entre os moradores da Amurel está o empresário Estevam Souza, de 37 anos. O homem morreu uma semana após a sogra.
Estevam estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna. O homem era genro da empresária Jucíria May, a Jô, que faleceu há uma semana também em decorrência da covid-19. A comerciante sofreu um acidente vascular cerebral durante a recuperação do contágio pelo vírus.
As demais vítimas são de Tubarão, sendo três mulheres de 61, 65 e 85 anos. Uma das pessoas que também perderam a vida devido ao coronavírus foi um morador de Laguna. Até quinta-feira, 46.700 mil pessoas da região já haviam sido confirmadas com a doença desde o início da pandemia. Destas, 44.974 são consideradas curadas.
O governo do Estado iniciou a distribuição de 45.600 doses, metade da quantidade recebida na quarta-feira, da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Ao todo, 91,2 mil doses chegaram no mesmo dia no aeroporto de Florianópolis. Elas foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, onde foi organizada a logística de entrega para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.