Eleito para assumir a presidência da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) em 2023, Samir Ahmad, prefeito de Laguna, afirma que em sua gestão, junto da equipe também eleita, pretende dar continuidade aos projetos que vêm sendo realizados a longo prazo, principalmente os que já foram iniciados no mandato do último presidente, Agnaldo Filippi.
“São projetos importantes para a região, como o que prevê a contenção de parte do volume de águas quando ocorrerem as cheias, como a que passamos recentemente”, pontua.
Samir também afirma que deve dar continuidade e, ainda, celeridade às obras de toda a região que já estão sendo executadas através do governo do Estado. “Para isso, é preciso que estejamos, municípios e governo, afinados nos propósitos”, comenta.
Outro ponto destacado pelo novo presidente eleito da Amurel, que está ganhando muita atenção, é trazer também uma gerência do Turismo, principalmente relacionada ao Encantos do Sul. “É muito importante transformar a Amurel numa estância de governança para esta pasta, que é tão importante para nós, principalmente para as cidades que dependem do turismo e também às que tenham a pretensão de alavancar sua economia através deste segmento”, avalia.
Samir pretende ainda dar continuidade aos processos em andamento, como o de ter o benefício de utilizar uma aeronave para casos de salvamento na região.
Imbituba tem Plano de Turismo
Vídeos feitos por IA provam que o bom jornalismo é fundamental
Trabalho Remoto X Ganho de peso
TRE-SC suspende pesquisa com entrevistas no Maranhão
Piada de mau gosto