Domingo, 16 de novembro de 2025
Fechar [x]

Contação de história é apresentada

A iniciativa é fruto de um projeto aprovado em edital municipal com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab)

10/12/2024 06:00|Por Redação

Os estudantes das escolas que frequentemente visitam o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel e o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) estão sendo recebidos de forma diferenciada em dezembro.

Um exemplo é a recepção dos alunos do 1º e 2º anos do ensino médio da Escola Antônio Knabben, de Gravatal, com uma contação de história que apresenta os principais acontecimentos e personagens que marcaram a origem do município e do museu.

A iniciativa é fruto de um projeto aprovado em edital municipal com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab). 

Além das apresentações realizadas no museu, o projeto também promove atividades em diferentes locais de Orleans, atendendo crianças e idosos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O projeto surgiu da necessidade de contar a história do Museu e do município de Orleans de forma mais lúdica, trazendo informações e elementos que muitas vezes são desconhecidos pela própria população, percorrendo os principais fatos históricos até a fundação do Museu ao Ar Livre”, explica a coordenadora do projeto e diretora do museu, Valdirene Böger Dorigon.

Com um avental ilustrado com os principais personagens da história, a narrativa aborda os indígenas Xokleng, o dote de casamento da Princesa Isabel, a Colônia Grão-Pará, a criação do município, o Padre João Leonir Dall’Alba e o Museu ao Ar Livre.

Além da contação de história, são distribuídas gratuitamente cartilhas informativas sobre a história do município aos participantes das apresentações.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR