O flagrante ocorreu no início da semana, por volta das 19h,
As secretarias do Meio Ambiente e de Fiscalização de Imbituba autuaram ontem o morador que foi flagrado construindo um rancho de pesca em uma Área de Preservação Permanente (APP), nas dunas da Praia do Porto.
Segundo o município, através de nota oficial, a Polícia Militar já solicitou que o autor da construção irregular realize o desmanche da estrutura. “Caso o homem não faça a retirada dos materiais nos próximos dias, a prefeitura, com o apoio das forças de segurança, efetuará a demolição do rancho de pesca”, pontua.
O flagrante ocorreu no início da semana, por volta das 19h, quando o homem foi pego construindo um rancho nas dunas em frente à Praia do Porto. Segundo a PM, o homem foi abordado pela guarnição e questionado sobre a construção irregular. “Ele alegou, indignado, que tem materiais de pesca e precisa guardá-los. Questionado se fazia parte da associação, ele informou que já fez a solicitação”, informou o portal A Hora.
Os policiais pediram que ele desmanchasse a construção, mas o homem se negou, mesmo ciente de que estava errado. Ele argumentou que há várias construções irregulares e considera injusto que ele não possa ter a sua. Contudo, afirmou que, caso seu rancho venha a ser desmanchado, desistirá da iniciativa.