Domingo, 20 de julho de 2025
Fechar [x]

Construção de novo viaduto entra em pauta

Sugestão é para que obra solucione problemas de congestionamentos em Tubarão

15/07/2024 06:00|Atualizada em 16/07/2024 08:50|Por Redação

De acordo com levantamento realizado pela Noticenter, utilizando dados do IBGE e do Detran, Tubarão é a segunda cidade com mais automóveis proporcionalmente à sua população entre as trinta maiores cidades de Santa Catarina. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com aproximadamente 70,9 veículos para cada 100 habitantes, a BR-101, que corta a cidade, torna-se um ponto crítico de tráfego intenso, especialmente nos trechos que envolvem as avenidas Patrício Lima e Presidente Tancredo Neves, no acesso norte, ligando-se à rodovia Ivane Fretta Moreira.

Por conta disso, o deputado estadual Estêner Soratto (PL) apresentou uma indicação à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) sugerindo à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à CCR ViaCosteira a elaboração de um projeto para a construção de um novo viaduto na BR-101, em Tubarão. A proposta visa solucionar os recorrentes problemas de congestionamento na região, especialmente nos horários de pico.

Conforme o deputado, a rotina dos moradores tem sido afetada pela ausência de soluções relacionadas ao trânsito. “A construção de um novo viaduto é essencial para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores de Tubarão. Com um dos maiores índices de veículos por habitante do Estado, a cidade enfrenta sérios problemas de tráfego que impactam diretamente na rotina da população e no desenvolvimento econômico local”, alerta Soratto.

Projeto

A proposta é encaminhar à ANTT e à CCR ViaCosteira a sugestão para a elaboração de um projeto que contemple a construção do novo viaduto entre as zonas de congestionamento mencionadas.

“Esta medida se mostra como a mais adequada para resolver o problema e proporcionar maior fluidez ao trânsito de Tubarão”, explica o deputado. “Com novos loteamentos surgindo em áreas próximas de marginais da BR-101, a situação pode ficar ainda pior se nada for feito”, conclui.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR