Mais um passo em direção à recuperação da SC-108, que liga Braço do Norte a Rio Fortuna, foi dado ontem. Uma comitiva se reuniu com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira. O encontro aconteceu em Florianópolis.
Conforme o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, o secretário revelou que o governo do Estado tem interesse em realizar a restauração, porém, neste momento, não tem condições de fornecer o projeto por conta da estrutura limitada do quadro de profissionais. “O que ouvimos do secretário é o comprometimento em realizar a obra de restauração. Ele solicitou o auxílio dos municípios. Por isso, vamos deliberar sobre a possibilidade de realizar o projeto durante uma reunião que acontecerá na sexta-feira na Amurel. Com o projeto confeccionado, ele autoriza a recuperação da SC”, comentou.
Para o prefeito, a restauração da rodovia é de extrema importância, pois é um pleito regional. “A rodovia tem alta trafegabilidade, e recuperá-la é também preservar vidas. Além disso, é uma das principais vias para o escoamento da produção dos municípios de Santa Rosa de Lima, Rio Fortuna e Braço do Norte, e já foi elencada como uma das prioridades da Amurel”, encerrou.
A comitiva foi formada pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, os vereadores braçonortenses Nívea Willemann Rocha, Allan Lopes Prudêncio e Marcos Vieira, o prefeito Salésio Wiemes, de Santa Rosa de Lima, o vice-
prefeito de Rio Fortuna, Romírio Schueroff, os vereadores de Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna, o deputado Volnei Weber e o secretário executivo da Amurel, Celso Heidemann.