Objetivo da visita é fazer de Jaguaruna e Nazaré, em Portugal, cidades-irmãs.
Conhecida pelas ondas gigantes, Nazaré, em Portugal, recebeu representantes de Santa Catarina que estão em busca de um objetivo: torná-la cidade-irmã de Jaguaruna. Em destaque pela Laje da Jagua, o município da região foi um dos assuntos em pauta levados pelos pela Secretaria de Turismo de Santa Catarina (Setur) na feira Bolsa de Turismo de Lisboa.
O evento reuniu expositores de diversos segmentos turísticos de inúmeras regiões do mundo, tornando-se uma grande oportunidade de negócios para os participantes. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) cria importantes oportunidades para a promoção de Santa Catarina como destino nas mais diversas modalidades. É o caso da cooperação que vai fazer de Jaguaruna e Nazaré, em Portugal, cidades-irmãs.
No último domingo, a comitiva de Santa Catarina esteve em visita técnica na praia de Nazaré, em Portugal, para conhecer como funciona a metodologia usada para fomentar o turismo local.
A Laje da Jagua foi debatida em vários setores como um dos principais atrativos para alavancar esse segmento. Uma das reuniões durante a feira foi com o ministro do Turismo, com o diretor da Embratur e com o diretor do AirPort Florianópolis.