Dados do Caged apontam que em novembro os dois setores empregaram mais
O mês de novembro foi positivo para os setores de comércio e serviços em relação à geração de empregos com carteira assinada na região. Foram eles os que mais ofereceram oportunidades de trabalho formal, com saldo positivo de 217 e 218 novas vagas, respectivamente.
Em Jaguaruna, o setor de serviços foi o que mais contratou, com 202 admissões a mais do que desligamentos. O município também se destacou no mês em números gerais, com saldo total de 144 novas vagas criadas, considerando todos os setores juntos.
Em Tubarão, o saldo positivo ficou para o comércio, com 100 novas oportunidades criadas. Já em Garopaba, que apresentou um saldo positivo geral de 50 postos de trabalho criados, foram os dois setores que mais empregaram, com 49 novas vagas no comércio e 31 em serviços.
Em relação ao saldo geral de trabalho com carteira assinada, destaque para os municípios de Armazém, Garopaba, Gravatal, Imbituba, Jaguaruna, Pedras Grandes, Santa Rosa de Lima e São Martinho (veja tabela ao lado).
Estado
Santa Catarina apresentou número positivo na geração de empregos formais em novembro, com 5.188 admissões a mais que demissões. O comércio foi o que mais empregou, com 5.197 novas vagas no penúltimo mês de 2025, seguido de serviços, com 3.227, e agropecuária, com 2.452.