A manhã de ontem ficará marcada para São Ludgero. Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, foi iniciada a primeira parte da obra da escola no bairro Encosta do Sol. O aval para a construção foi dado à empresa Fraga Engenharia e Construções, com a entrega da ordem de serviço. O ato foi acompanhado pelo ex-prefeito da cidade e deputado estadual Volnei Weber. A obra oportunizará mais vagas na rede municipal de ensino.
O ato foi realizado no terreno onde inicia a construção da obra. O projeto total da escola possui mais de 3,2 mil metros quadrados e está orçado em aproximadamente R$ 5 milhões. A construção será executada em duas etapas.
A primeira etapa será construída com recursos próprios, totalizando pouco mais de 1,7 mil metros quadrados de área, contemplando bloco administrativo (com salas para professores, coordenação e secretaria) e bloco para a educação infantil (com oito salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitórios, lactário, cozinha, lavanderia, banheiros, almoxarifado, parque, sala multidisciplinar e fraldários).
A segunda etapa da construção, que passará por outro processo licitatório, contemplará a estrutura para o ensino fundamental. Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a nova escola foi uma ideia que teve as primeiras tratativas em 2013 e que o projeto foi construído a várias mãos. “É mais uma ideia iniciada com Volnei e Iba que está virando realidade. A escola do bairro Encosta do Sol foi um projeto elaborado pela equipe da Amurel, debatido e definido com quem está envolvido diretamente com os alunos, no dia a dia das escolas, e sabe qual a melhor estrutura que deve ser construída”, fala o prefeito.
Iba diz que agradece a todos que estiveram envolvidos nas tratativas, direta e indiretamente, para que se chegasse até aqui. “E transformasse mais um sonho aguardado pelas famílias de São Ludgero em realidade. Seguimos com nossa gestão enxuta, responsável e focada no bem comum e na coletividade”, declara o prefeito.