Quarta-feira, 17 de junho de 2026
Fechar [x]

Coleta de vidro alcança marca de uma tonelad

Material arrecadado foi encaminhado para reciclagem e reaproveitamento

02/06/2026 06:00|Atualizada em 03/06/2026 00:13|Por Redação

Uma mobilização voltada à preservação ambiental resultou no recolhimento de aproximadamente uma tonelada de vidros em Rio Fortuna. O material foi entregue pela comunidade e por estabelecimentos que utilizam esse tipo de embalagem, sendo posteriormente encaminhado para uma empresa especializada pela separação e reciclagem.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para incentivar a destinação adequada de materiais recicláveis e reduzir o descarte irregular de resíduos que podem causar impactos ao meio ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a coleta, os vidros passam por um processo de triagem, no qual os materiais aptos para reaproveitamento são separados e encaminhados para reciclagem. 

Dessa forma, os resíduos retornam ao ciclo produtivo, contribuindo para a redução da extração de matérias-primas e para a preservação dos recursos naturais.

Segundo o engenheiro agrônomo Alexandre Furlanetto Fernandes, a campanha é destinada ao recebimento de vidros de uso comum, como garrafas e potes devidamente higienizados.

“Frascos de medicamentos de uso humano e veterinário não devem ser descartados nesta campanha, pois exigem destinação específica e são contemplados em ações próprias”, explica.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR