Imbituba, Jaguaruna, Imaruí, Pescaria Brava e Sangão foram as mais afetadas
As fortes chuvas registradas entre a noite de quarta-feira, dia 9, e a manhã de quinta, 10, causaram estragos em Imbituba, Jaguaruna, Imaruí, Pescaria Brava e Sangão.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Eron Flores, os municípios mais afetados foram, respectivamente, Imaruí, Imbituba e Pescaria Brava.
“Em Imaruí, houve queda de árvores na SC, que liga o município a Imbituba, vindo a quebrar alguns postes de energia elétrica e alguns bairros ficaram sem luz. Vários colégios foram bem afetados, com bastante água, e os alunos foram dispensados. A prefeitura também dispensou os funcionários por conta de vazamento de água pelas calhas e solicitou apoio do governo do Estado com maquinário”, explica Eron.
Imbituba
Em Imbituba, diversos bairros apresentaram alagamentos em ruas e quintais, dificultando o deslocamento de moradores. Diante disso, a prefeitura suspendeu as aulas da rede pública municipal no período vespertino, como medida de segurança.
Até o fechamento desta edição, as duas cidades não haviam registrado nenhum caso de desalojados ou desabrigados.
Em Jaguaruna, duas casas foram interditadas
Em Jaguaruna, foram registrados diversos pontos de alagamento. Algumas ruas ficaram parcialmente intransitáveis e moradores enfrentaram dificuldades de locomoção.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Eron Flores, três postos de saúde ficaram completamente isolados por conta da água, que foi baixando no decorrer do dia. “Duas casas foram interditadas porque houve danos na estrutura e as famílias foram retiradas e acondicionadas em residências de familiares”, explica.
Em Sangão, ressalta Eron, duas ruas foram interditadas e liberadas posteriormente, enquanto Pescaria Brava registrou vários danos por todo o município e quedas de muros de algumas casas.