A chapa 1, encabeçada por Gelson Bento e o vice, Thiago Goulart, venceu a eleição da Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi (Cergal). Ao todo, a chapa do atual presidente da Cergal obteve 2.450 votos, contra 648 da chapa 2, formada por Adilson Cardoso Nunes, o Rancho, e o vice Dirley Corrêa Nunes.
A eleição foi realizada no sábado após uma assembleia geral ordinária feita na sexta-feira. O atual presidente mostrou sua força junto ao associado. Três mil cento e sessenta associados compareceram às urnas. Houve ainda 34 votos em branco e 28 nulos. Na região de Balneário Camacho, em Jaguaruna, a proporção foi ainda maior: 559 votos da chapa 1 contra 143 votos da Chapa 2.
O trabalho da atual diretoria, o investimento nas melhorias da cooperativa e o envolvimento na comunidade por parte do presidente foram fatores que tiveram influência para a diferença de votos. O presidente eleito fica à frente da cooperativa por mais quatro anos. “Vamos continuar trabalhando com muita seriedade e transparência”, ressalta Gelson Bento.