Mais de 30 mil fiéis participaram dos oito dias de orações em uma celebração emocionante de fé e perserverança
Foto: Letícia Oliveira/DS A 28ª edição do Cerco de Jericó foi marcada por fé, devoção e recordes. Realizado na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, o evento religioso reuniu mais de 30 mil pessoas ao longo de oito dias, somando 168 horas ininterruptas de adoração ao Santíssimo Sacramento.
O encerramento aconteceu neste sábado com a tradicional Derrubada das Muralhas, momento que emocionou os fiéis e lotou completamente a igreja. Mais de três mil pessoas acompanharam a celebração final, com todas as cadeiras ocupadas, além da tenda externa tomada pelo público, que permaneceu firme mesmo durante mais de seis horas de missa.
Para Omar Mendonça, um dos coordenadores do Cerco, esta edição já pode ser considerada a maior da história. “Sem dúvida, foi a maior edição nesses 28 anos. Tivemos a igreja totalmente cheia todos os dias, a tenda externa lotada e um povo extremamente participativo, que não sentiu o tempo passar. Foi uma experiência de fé muito intensa”, destaca.
A celebração de encerramento também marcou um momento especial para a comunidade, com o padre Israel presidindo, pela primeira vez, a missa final do Cerco de Jericó. Em clima de profunda espiritualidade, os fiéis clamaram unidos pela derrubada das muralhas espirituais, familiares e pessoais, reforçando o verdadeiro sentido do evento.
Força da fé
Diante do sucesso, a organização já anunciou as datas da próxima edição: o 29º Cerco de Jericó será realizado entre os dias 23 e 30 de janeiro de 2027, novamente na Paróquia Santo Antônio de Pádua.
“Com números expressivos e uma participação intensa da comunidade, o Cerco de Jericó reafirma sua força como um dos maiores eventos religiosos da região, transformando fé em presença viva e oração contínua”, conclui Omar.
O Cerco de Jericó é uma campanha de oração ininterrupta, inspirada na conquista bíblica de Jericó por Josué, focada em batalha espiritual, adoração ao Santíssimo Sacramento e rosários para derrubar “muralhas” espirituais, familiares ou pessoais.
Pingo em: Ensinando e Aprendendo
COMO BICICLETA: PAROU, CAI!
Imaruí: Bazar beneficente
Santo do Dia: Dia de São Flósculo, São Lourenço, São Burcardo, Santa Catarina de Rícci, Santa Joana de Lestonnac e São Nicolau de Langobárdi.
Perigo