O objetivo é retirar cabos obsoletos ou fora de uso que permanecem nos postes
A retirada dos fios antigos e sem uso dos postes do Centro de Tubarão está programada para o dia 21 de agosto, a partir das 8h.
Os trabalhos terão início na Rua Lauro Müller, no trecho entre as pontes Heriberto Hülse e Dilney Chaves Cabral, e também na Rua São Manoel (Calçadão).
Prevista inicialmente para 5 de agosto, a operação precisou ser adiada devido à chuva.
A ação é liderada pela Celesc, com apoio da Prefeitura por meio da Cosip, e conta ainda com a participação do Conselho das Entidades (Conset), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e das 26 empresas que oferecem serviços de telefonia e internet.
O objetivo é retirar cabos obsoletos ou fora de uso que permanecem nos postes, reduzindo a poluição visual e eliminando riscos à segurança. Após a etapa no Centro, o serviço será estendido a outros bairros de Tubarão.