Empresas já estão no local e espaços podem ser usados pela comunidade
Após dez anos do início da sua construção, a longa espera pelo funcionamento do Centro de Inovação em Tubarão encerra hoje. O Sigma Park abre hoje as portas para visitação e coloca seus espaços para uso da comunidade, como sala de reunião, auditório e sala de treinamentos. A agenda oficial de eventos começa no dia 16 de janeiro com o “Painel: Kick Off 2025 - Eu! Um ecossistema e muita inovação!”
De acordo com o diretor-executivo Luiz Antonio Duarte, o local ainda aguarda a inauguração oficial, que deverá acontecer com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello. “Mas neste intervalo as empresas residentes continuam fazendo suas mudanças e se instalando no prédio, já tendo empresas instaladas e trabalhando. E a partir de hoje também abrimos as portas para visitação e uso da comunidade”, pontua.
“O Sigma será a maior ferramenta de desenvolvimento econômico da região e vai impulsionar principalmente Tubarão na direção de uma economia baseada na ciência, tecnologia e inovação. Contamos com a participação da comunidade e, principalmente, do poder público municipal, para fomentar esse equipamento”, ressalta Luiz.
Gestão
O espaço será gerido pelo Instituto Rota Sul de Ciência e Tecnologia, formado pela Fundação InoversaSul, Ajet e Ifsc. O espaço aloca empresas de tecnologia, assim como incubadoras que objetivam abrigar pequenas e microempresas inovadoras, frutos de projetos de pesquisas e desenvolvimento científico e tecnológico.