O ano de 2023 na Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão começa com nova diretoria, novas metas e novas motivações. Inovação, transformação e modernização são palavras de grande importância no vocabulário do presidente Fernando Nandi.
A prioridade número um dos empresários é que o sistema de estacionamento rotativo esteja em pleno funcionamento no Centro da cidade. Isso porque a falta de rotatividade afetava negativamente o comércio e, por isso, a entidade está sempre envolvida nas discussões que envolvem o assunto.
Outros projetos da CDL são a retomada com força total da Escola do Atendimento, em parceria com instituições, a modernização do Centro com fiação subterrânea e parklets, incentivar os jovens a participarem das edições do Dia D e transformar o beco em frente ao muro dos Correios em um ponto turístico.
Fernando lembra que o comércio e a prestação de serviços são responsáveis por cerca de 60% do PIB e geram mais de 25 mil empregos diretos em Tubarão. “E estão entre as missões da CDL apoiar e fortalecer o setor, representar os empresários e também debater problemas e soluções que reflitam em melhorias na qualidade de vida da nossa população”, destaca.
O cenário político após as eleições, com novo governador e presidente, é acompanhado com cautela pela nova diretoria. Mas pessimismo não ganha espaço. “Acredito que precisamos esperar mais um pouco e com os pés no chão antes de qualquer investimento. Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo”, acrescenta Fernando.