Segunda-feira, 29 de junho de 2026
Fechar [x]

Catedral recebe fotos de fiéis para a missa

Imagens são fixadas nos bancos enquanto padres rezam por famílias.

28/03/2020 06:00

A Catedral Diocesana de Tubarão teve uma iniciativa para que, em tempo de quarentena e isolamento social, sem a celebração das missas presenciais, fiéis e padres estejam, de certa forma, presentes e unidos em oração.


Começaram a ser colocadas fotos das pessoas sozinhas ou em família nos bancos da igreja, e as missas são celebradas como se eles estivessem ali, fisicamente.


“No último domingo, quando celebramos com a catedral fechada e vazia, não foi fácil. Sentimos a falta de nossos paroquianos. Foi neste momento que tivemos a ideia de fazer o mesmo que um padre na Itália: colocar nos bancos as fotos dos nossos paroquianos. E não parou de chegar fotos. Até agora, são aproximadamente duas mil. Rezamos todos os dias pelas famílias, para que Deus conceda paz, saúde e sabedoria para enfrentarem este momento de pandemia”, conta o pároco da catedral, padre Eduardo Rocha.


“Após passar a quarentena, solicitamos aos fiéis que venham à catedral buscar suas fotos e fazerem uma oração a Deus”, comenta.


Enquanto isso, também foram disponibilizadas duas linhas telefônicas para assistência espiritual e emocional. As pessoas estão com medo, angustiadas. Não estão acostumadas a ficarem em casa tanto tempo e tão próximas. Nossos paroquianos têm ligado, desabafado, pedido conselhos, bênçãos.

Sentem-se mais seguros. Temos feito este serviço todos os dias. É emocionante”, conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR