Tradição centenária do varejo regional dá lugar a nova fase focada na distribuição de alumínio e componentes
Após mais de um século de atuação no comércio de móveis e eletrodomésticos, a tradicional Casas Fretta encerrou suas atividades no varejo. As unidades de Tubarão e Braço do Norte foram desativadas na última sexta-feira.
A marca passará agora a operar como Fretta Distribuidora, com foco exclusivo na comercialização de alumínio e componentes. Com isso, a empresa afirma que o “legado de mais de 130 anos de dedicação e confiança permanece vivo”.
A trajetória da Casas Fretta remonta à colônia italiana de Azambuja, hoje município de Pedras Grandes, onde teve início a história da rede, que se consolidou como uma das referências regionais no setor de móveis, eletrodomésticos e artigos para o lar.
Com a mudança de perfil, a empresa inicia uma nova fase como distribuidora, o que implicará mudanças na identidade e no planejamento de atuação.
Segundo comunicado da empresa em suas redes sociais, essa virada estratégica representa não apenas uma resposta adaptativa às mudanças de mercado, mas também um reposicionamento estrutural da marca rumo a um novo modelo de negócio.